LIONS LD3

LIONS QUEST




UM POUCO DA HISTÓRIA LIOS

É uma organização de prestação de serviços sem fins lucrativos, fundado em 1917 por Melvin Jones, com objetivo atender as comunidades locais promovendo trabalhos humanitários na busca de uma resposta aos problemas sociais criados pela primeira guerra mundial. Melvin Jones convidou empresários de diversas partes dos Estados Unidos para participar de uma reunião realizada em Chicago, Illinois, EUA onde foi criada a Associação de Lions Clubes que três anos depois se tornaria Internacional em 1920 quando foi fundado o primeiro Lions Clube do Canadá, tornando-se a partir desta data Lions Clube Internacional.

Desde então Lions Clube Internacional tem atendido a finalidade para a o qual foi fundado prestando assistência nas diversas áreas das necessidades humanas seja: garantir acesso a alimentos, prevenir a cegueira evitável, reduzir a prevalência do diabetes, oferecer apoio a crianças afetadas pelo Câncer Infantil, proteger e restaurar de forma sustentável o meio ambiente, e outras causas como atendimento a Juventude, Socorro às Vítimas de Catástrofes e causas Humanitárias beneficiando as comunidades em todo mundo


As ideias do Lions Quest datam de 1975.Associação Internacional dos Lions clubes, com uma visão clara dos problemas e necessidades humanas incorporou em 1984 o programa Lions quest como base de um plano educativo iniciado em 1975 pelo Quest Internacional com fundos da W.K., Kellog Foundation.


Na década de 90, ao conhecer um projeto promissor na área do desenvolvimento de jovens, denominado Quest, enxergou a grande possibilidade de ajudar as sociedades onde atuam jovens e adolescentes a crescerem na direção positiva livre do perigo oportunizado pelas drogas e da violência decorrente da marginalização. Ao se comprometer com o projeto que denominou Lions Quest abraçou a ideia de dar aos jovens e adolescentes uma melhor qualidade de vida.


Em 2002 quando LCIF - Lions Clubs Interntional Foundation adquiriu todos os direitos do programa, a nossa Associação passou a ser a proprietária absoluta do programa denominando-o somente com o nome de habilidades para adolescência como dito acima o programa habilidades nasceu em 1984.

Quatro anos mais tarde em 1988 foi introduzido um programa de habilidades para o crescimento orientando as crianças da primeira série e jardim de infância. Lions Quest não tem uma tradução literal poderíamos referir a algo como “buscar”.


O QUE FAZEMOS, promovemos atividades junto às escolas públicas municipais do ensino fundamental, nas séries 6ª, 7ª, 8ª e 9ª, visando à união da Escola, Família e Comunidade trabalhando em colaboração para o desenvolvimento de nossos jovens.

Nossa Coordenadora no Distrito LD-3 Cal Nair Isolan


Objetivos Específicos do Programa junto as Escolas:

  • Ter a participação das famílias, da escola e da comunidade para apoiar o desenvolvimento sadio e o sucesso de todos os jovens.

  • Ajudar os adolescentes a desenvolverem comportamentos positivos, tais como: autodisciplina, o bom senso, a responsabilidade e as boas relações com os outros.

  • Ajudar os adolescentes a se comprometerem de maneira positiva com suas famílias, escolas, amigos e comunidade.

  • Dar oportunidade aos adolescentes de praticarem atos de cidadania mediante a cooperação e o serviço voluntário à comunidade.

  • Celebrar a diversidade e promover o respeito por si mesmo e pelos outros.

  • Ajudar os adolescentes a resistirem às pressões negativas e a crescerem sem usar drogas.

  • Dar apoio aos professores, administradores e outras pessoas envolvidas no programa, proporcionando-lhes materiais eficazes, cursos de capacitação e serviços de acompanhamento.