Lions Quest

UM POUCO DA HISTÓRIA LIONS  

É uma organização de prestação de serviços sem fins lucrativos, fundado em 1917 por Melvin Jones, com objetivo atender as comunidades locais promovendo trabalhos humanitários na busca de uma resposta aos problemas sociais criados pela primeira guerra mundial. 

Lions Internacional conta atualmente com 48.000 Clubes de Lions no mundo, prestando, através de seus sócios  assistência nas diversas áreas das necessidades humanas seja: garantir acesso a alimentos, prevenir a cegueira evitável, reduzir a prevalência do diabetes, oferecer apoio a crianças afetadas pelo Câncer Infantil, proteger e restaurar de forma sustentável o meio ambiente, e outras causas como atendimento a Juventude, Socorro às Vítimas de Catástrofes e causas Humanitárias beneficiando as comunidades em todo mundo.


As ideias do Lions Quest datam de 1975. Associação Internacional dos Lions clubes, com uma visão clara dos problemas e necessidades humanas incorporou em 1984 o programa Lions Quest como base de um plano educativo iniciado em 1975 pelo Quest Internacional com fundos da W.K., Kellog Foundation. Em 2002 quando LCIF - Lions Clubs International Foundation adquiriu todos os direitos do programa, a nossa Associação passou a ser a proprietária absoluta do programa denominando-o somente com o nome " LIONS QUEST" um programa de habilidades para o crescimento orientando as crianças da primeira série e jardim de infância. Lions Quest não tem uma tradução literal poderíamos referir a algo como “buscar”.


O Projeto LIONS QUEST tem como objetivo promover atividades junto às escolas públicas municipais do ensino fundamental, nas séries 6ª, 7ª, 8ª e 9ª,  visando à união da Escola, Família e Comunidade trabalhando em colaboração para o desenvolvimento de nossos jovens. 

Objetivos Específicos do Programa junto às Escolas.


BUSCAMOS ampliar habilidades de vida e cidadania para os jovens, como: autodisciplina, responsabilidade, bom julgamento e respeito ao próximo. O currículo aborda os temas: uma comunidade de aprendizagem positiva, desenvolvimento pessoal e social, saúde e prevenção, liderança, serviço e reflexão.


DESENVOLVEMOS competências essenciais de aprendizagem social e emocional: autoconhecimento, autogestão, conscientização social, habilidades de relacionamento e responsabilidade na tomada de decisões.


Coordenadora do Projeto no LD-3 CaL Nair Isolan 

REVISTA LIONS QUEST  

                Edição 1 Ano 1 Fevereiro de 2023

Link

  acesse aqui